segunda-feira, 12 de junho de 2017

QUAL É A TUA PRIORIDADE?


“Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da Casa do SENHOR.” (I Crônicas 28:20)

Quero sinceramente por meio desta breve reflexão ajudar você meu querido irmão a compreender algo que desde muito jovem na fé eu já entendia: o diabo possui prioridades e a maior delas é a Igreja de Jesus.

Interessa profundamente ao Adversário a destruição do Corpo de Cristo. Esta é a sua obsessão maior e para a viabilização desse projeto, muitas foram as suas tentativas ao longo dos séculos: Perseguições mortais, restrições políticas, avanço de doutrinas idolátricas e contrárias Evangelho, fortalecimento de ideias humanistas e céticas, depravação moral das sociedades e, mais recentemente, o ataque à integridade e pureza teológica da doutrina cristã. Tudo isso possui uma única finalidade: destruir a Igreja do Senhor.

Essa destruição não precisa ser física. Matar o corpo de um homem não o destrói por completo. Muitos personagens da história se tornaram mais vivos justamente depois de mortos. Nosso inimigo sabe disso. Seu alvo é a moral e a espiritualidade da Igreja. É assim que ele pretende eliminá-la e essa é a razão pela qual tantos lobos e falsos apóstolos, mundo a fora, têm surgido no meio cristão. O ataque interno é o mais mortal de todos. Essa é a presente estratégia do inferno!

E nós, que fomos lavados e comprados pelo precioso Sangue de Jesus, como devemos proceder? Igualmente priorizando a Igreja, só que em prol de sua saúde, de sua vitalidade e de sua integridade.

Essa não é uma tarefa fácil. Requer coragem. O mundo se levanta e setores da própria igreja se enfurecem. Mas nada devemos temer. Deus vai à frente de todos aqueles que não negam a raiz de seu mais puro Evangelho e não se desviam nem para a direita e nem para a esquerda, quando se trata de preservar e viver alinhado com as Sagradas Escrituras. Deus não nos abandonará e nem nos desamparará enquanto estivermos trabalhando na Sua Obra.

Portanto, façamos isso: preguemos o santo Evangelho e denunciemos suas muitas falsas versões, arranquemos almas do inferno, vivamos como filhos da luz, voltemos à simplicidade e ao inegociável apego às Escrituras, estejamos distantes do mundo e sua aparência, honrando o Sangue que nos lavou e fazendo jus, assim, à cruz que decretou nosso resgate das mãos de satanás.


Que O Senhor nos ajude e nos mantenha firmes nessa sagrada vereda, que é a vereda da Sua Igreja como nossa prioridade.

2 comentários:

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...