quinta-feira, 15 de junho de 2017

O SEGREDO É NAMORAR


“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;
e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro,
se não te arrependeres.” (Apocalipse 2:4-5 )

Uma das questões mais comuns dentre as muitas mensagens que recebo de meus leitores, diz respeito ao que se seria necessário para manter um casamento sólido e eterno ao longo do tempo. Eu costumo responder que o segredo é nunca deixar de namorar.

Ouço muito falar (tenho certeza que você também) que quando um casamento caiu no marasmo e na rotina, sua tendência é conhecer o perigoso abismo da crise. Por essa razão, a manutenção do amor requer reinvenções e redescobertas de si próprio, a fim de que a atmosfera do namoro inicial jamais seja perdida.

Guardadas as devidas peculiaridades, nós cristãos devemos proceder do mesmo modo em nossa relação com Deus - temos que namorar eternamente com a fé. Quando debutamos em Cristo somos a própria imagem do discipulado exultante, da dedicação voluntária pela Obra, da fome de conhecimento bíblico, do interesse pelos assuntos do Reino, da prestatividade, solidariedade e fraternidade cristãs e da avidez pelos momentos de comunhão com Deus no louvor e na oração.

Até que chegam os dias da "experiência" e o novo convertido passa a ser "um cristão maduro". A frequência à Casa de Deus torna-se um compromisso, as práticas cristãs se convertem em tradição, a Bíblia passa a ser um livro importante, a oração adentra nas prioridades invertidas e o louvor se converte em gosto musical. E assim, a relação com Deus entra em crise e o mundo sorrateiramente começa a visitar o coração, para logo em seguida recuperar o governo dessa vida.

Não permita que tão mortal veneno invada sua história com Deus. Namore com a fé e viva essa intensa paixão de alegria e compromisso de alma com o Reino de nosso Salvador Jesus. Procedendo assim, a sua história com Deus fará parte da sublime galeria dos casamentos eternos celestiais.

Que o Senhor nos ajude e fortaleça nessa direção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...