terça-feira, 18 de abril de 2017

O PODER MORTAL DOS NOSSOS MÉRITOS


"Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." (Filipenses 2:13)

 

Uma das maiores mentiras do sagaz inimigo de nossas almas é aquela que, sobretudo por meio da falsa teologia, tenta nos elevar a posições de destaque. Esse é o golpe mais fatal na fé.

Armas de fogo não matam a fé, fome e sede não a aniquila. Humilhações e acusações injustas não sepultam jamais nossa relação com Deus. Leões ferozes não devoraram a fé. Forcas, fogueiras e guilhotinas não lhe puderam vencer e o sangue de cada cristão perseguido fertilizava o solo da história para o nascimento de outros milhares. A perseguição, portanto, nada pode contra a fé.

Todavia o narcisismo, a arrogância, a vaidade e o pior de tudo -  a falsa humildade - são venenos destruidores da nossa relação com Deus.

A vaidade transforma levitas em cantores, converte pastores em "apóstolos", muda simples igrejas para o patamar de empresas.

O entendimento de que Deus é o autor até da nossa vontade para o bem, dá-nos a graça de uma perfeita visão acerca de quem somos e do quanto somos dependemos de Sua misericórdia. Somente a partir de então, nos tornamos capazes de reconhecer que a Ele - e tão somente a Ele - pertencem toda honra, glória e louvor.

Em tempos em que os crentes são ensinados a "amarrar", "determinar", "profetizar" e "exigir restituições de Deus", alegra-nos a certeza de que a imutável e inerrante Palavra da Bíblia sustenta milhares de joelhos que não se dobram ao baal da falsa e vaidosa religiosidade ou das perigosas e inovadoras visões que surgem.

E, por fim, torna-se maravilhoso ter a humildade de perceber que não somos dignos de honra por nenhum de nossos supostos méritos. Deus é tão extraordinariamente misericordioso, que não fosse Sua ação em nossas almas e consciências, viveríamos o eterno túmulo da inércia e do pecado. 

Por isso, quando os aplausos tentarem te alcançar, lembre-se de deixá-los atravessar seu coração, pois eles vieram e foram feitos sob medida por Deus e para Deus. Louvado seja o nosso Senhor!

2 comentários:

  1. Maravilha pastor.... Maravilha graças a Deus que ainda tem 7 mil que não desisti.....Eu faço parte..... Glória... Glória a Deus

    ResponderExcluir
  2. Amém, glória a Deus, linda reflexão, aprendendo a ser humilde de verdade,para louvor dá glória de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...