domingo, 25 de dezembro de 2016

UMA NOVA JORNADA


"Quem é aquele que vence o mundo?
Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus." 
(I João 5:5)


A todos que me leem, graça e paz da parte de nosso Deus e Redentor Jesus!

Nós estamos testemunhando as cortinas se fechando para mais um ano. Há 12 meses estávamos refletindo sobre o que fomos e o que precisávamos vir a ser. Hoje estamos encarando no espelho da realidade o grau de fidelidade que tivemos para com esta reflexão.

Muitos de nós não usam a devida honestidade para com si próprios no momento de estabelecer uma definição de mudanças ou conservação de paradigmas. Eu tenho uma grande preocupação com tudo isso, pois sustento uma imensa dificuldade em me perdoar pelas vezes em que tentei enganar meu próprio coração. Sei dos potenciais que possuo, sei dos meus limites e sei que Deus pode me levar além de ambos - e é justamente por isso que posso sonhar e planejar!


2017 será um ano em que projeto muito trabalho para o reino. Quero almas, quero minha alma mais consagrada, quero toda minha família para Cristo, quero pelejar em nome da sã doutrina e quero abastecer meu paiol espiritual com duas armas em especial: As Escrituras e o amor ao próximo. Amor sobretudo por aqueles que se julgam meus inimigos.

Em 2017 eu quero vencer o mundo. Quero estar mais forte para detectar e resistir às astutas ciladas do Adversário da Igreja. Quero ser o mais humilde dos pregoeiros da mais sublime das verdades. Quero insistir fazendo apologia à simplicidade do evangelho, quero fazer o contraponto a toda sorte de sofisma que se erga contra as letras sagradas. Quero ser mais conciliador e fugir de toda contenda fútil. Quero galgar novos degraus nesse aprendizado contínuo que é amar e perdoar aqueles que me ofendem. Quero olhar para mim mesmo com menos apreço e ao próximo com desmedida consideração. Quero crescer sendo cada vez mais, me inflando cada vez menos. Quero crer no Filho, não com fé de corpo sem espírito, mas com fé viva e operante.

Eu me desejo sucesso em 2017. O sucesso dos anônimos, o aplauso dos que não são reconhecidos, a riqueza dos que a nada se apegam neste mundo, a fama dos que transferem toda glória a Cristo, o orgulho dos que odeiam a vaidade da humildade e a liberdade dos que são escravos do Salvador.

Que o meu sucesso seja uma dracma encontrada, que meu coração seja um pródigo que não desiste de voltar pra casa jamais, que meus passos corram e pulem como um coxo curado, que minha voz seja um conjunto de bem aventuranças para os montes de incredulidade que se erguem nos corações. 

Porque o que me importa é encarar com fé essa nova jornada, ciente de que tal como na velha, convém que Ele (Cristo Jesus) cresça e eu (servo Reinaldo) diminua. Esse é todo sucesso de que preciso!

Obrigado por estar aqui comigo. Eu te convido para estar ao meu lado nessa nova jornada e nesse novo empreendimento missionário. Vamos juntos, em nome de Jesus!

Pr. Reinaldo Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...